quinta-feira, 29 de outubro de 2015

10° Dia - DESAFIO 50DA!

Dia 10 - Um anime que você tem vergonha de ter visto


Não é que eu tenha vergonha dele, mas tipo o pessoal fica falando mal desse anime e não gosto de falar (mas eu tenho até mangá) é o Neon Evangelion Genesis (esse anime me deixou muito muito na bad).


terça-feira, 27 de outubro de 2015

9° Dia -DESAFIO 50DA!

Dia 09 - Um anime com o pior encerramento


Acho que nenhum anime também eu achei o encerramento ruim, até porque as vezes eu nem vejo shausahsua



O porquê desse gif? é engraçado q 

segunda-feira, 26 de outubro de 2015

8° Dia - DESAFIO 50DA!

Dia 08 - Um anime com a pior abertura



"Acho que não teve nenhum anime com uma abertura ruim, eu sempre gosto muito de aberturas com musicas animadas :3"

sexta-feira, 23 de outubro de 2015

DOIS DIAS SEM POSTAR?!



"Ahn... Agora com o DESAFIO eu devia (e devo) postar os 50 dias SEGUIDOS. Porém, neste fim de semana realizar-se-á a prova do ENEM e eu vou fazê-la. Esses dois dias (sábado e domingo), não haverá postagem porque pretendo não me "conectar" esses dias (posso ficar dpre com o resultado e comentários). Bom, é isso! Boa prova pra que vai fazer também e FIGHTING!"


7° Dia - DESAFIO 50DA!

Dia 07 - Um anime com sua heroína favorita


Eu decidi essa sem pensar muito: Sakura Kinomoto <3
(Por que? Porque eu amo Sakura Card Captors *-*)


quinta-feira, 22 de outubro de 2015

6° Dia - DESAFIO 50DA!

Dia 06 - Um anime com seu herói favorito


Essa é meio difícil também... Mas o primeiro que veio à minha cabeça foi o Goku (sei que é clichê e bláláblá, mas uou perae né dexa minha infância!) e o L de Death Note ^^


quarta-feira, 21 de outubro de 2015

5° Dia - DESAFIO 50DA!

Dia 05 - Melhor shoujo


Que? Oi? Posso pular essa? Sério. Gente, não sei se vocês perceberam, mas eu sou viciada em shoujos ;-;
Tipo, eu sempre tenho que estar vendo um shoujo ou um dorama ;-;
Para não ser injusta vou colocar cinco aqui (ainda estarei sendo injusta com os outros, perdoe.), dois antigos e 3 novos ;-; broken


Sakura Card Captor



Vampire Knight (não é tão velhinho)(2 gifs porque sim shausha)

Tonari no Kaibutsu-kun


Toradora

Kaichou wa maid-sama

terça-feira, 20 de outubro de 2015

4° Dia - DESAFIO 50DA!

Dia 04 - Melhor shounen


Eta, que esse é meio difícil de escolher. Tem tipo, MUITOS, MUITOS mesmo que eu AMO! Pra escolhar só um dá uma dor no coração. Vou colocar três clássicos e um atual, desculpa mas não sei como escolher entre eles. Eu poderia fazer uma lista ;-;

Yu-Gi-Oh


Yu Yu Hakusho


Shaman King



Ao no Exorcist

segunda-feira, 19 de outubro de 2015

3° Dia - DESAFIO 50DA!

Dia 03 - Um anime com o melhor encerramento


Eu poderia dizer Ao no Exorcist de novo, mas ia ficar muito repetitivo. Então, falarei de Bleach. Tem um encerramento que mds enche meus olhos de lágrimas, é logo das primeiras temporadas.


A Vida É Como Um Bote

Ninguém sabe quem eu realmente sou
Eu nunca senti este vazio antes
E se eu em algum momento necessitar de alguém, que permaneça comigo
Quem irá me confortar, e me manter forte?

Nós estamos todos remando o barco do destino
As ondas ficam vindo em nossa direção e nós não podemos escapar
Mas se nós nos perdermos em nossos caminhos
As ondas irão guiá-lo através de um outro dia

Tendo apenas um suspiro distante
Parecendo ter crescido transparente
Embora eu pudesse ver na escuridão
Apenas fui cegada




domingo, 18 de outubro de 2015

2° Dia - DESAFIO 50DA!

Dia 02 - Um anime com a melhor abertura


"Essa eu já respondi aqui no Blog :3
Com toda certeza sem nem pensar em outro: Ao no Exorcist! Mds as DUAS aberturas são PERFEITAS! Vou até colocar parte da tradução e o link aqui na postagem <3

Em Meu Mundo 
um escuro em meu peito e
A tristeza do passado que não posso apagar
Está tudo bem, eu não dou a mínima
Eu atirei e estiquei as mãos
Separei minha vida de mim mesmo
Para poder olhar pela moldura do retrato
De qualquer forma, não há prova de minha existência ali
E eu mal posso me proteger

O caminho que estive evitando e impedido de passar
Esteve assim por um tempo
E então, todos sumiram dali

Foda-se o destino
Se eu não puder alcançar algo, chorarei por meu orgulho
Ah, ah, ah, sozinho no meu mundo
Uma canção de amor ressoa
Coisas como esse mundo distorcido, desejos confusos
Ou os ideais e amanhãs se chocando
Se tornaram tão entediantes que quero jogá-los fora
Adeus, vida preciosa



sábado, 17 de outubro de 2015

1° DIA - DESAFIO 50DA!


Dia 01 - Um anime que lembre a sua infância

"Bom, não tem apenas um que lembra minha infância, mas eu me lembro de um acontecimento muito engraçado que eu nunca mais me esqueci! Aqui em casa tem um vídeo-cassete (sim sou desse tempo q), pra quem não sabe você comprava as fitas de vídeo-cassete e colocava dentro do mesmo. Só que as vezes ficava empoeirada ou acabava se desgastando com o tempo.
Enfim, eu tinha (e tenho ainda) uma fita dos Cavaleiros do Zodíaco - Saint Seiya e eu era muuuuuuuito viciada nela. Só que com o tempo tava se desgastando e a mãe disse que não era pra colocar mais no vídeo-cassete, porém eu sou teimosa. Quando ela saiu eu peguei e coloquei a fita e pensei "que mal vai ter", quando coloquei a tela ficou preta e desde esse dia o vídeo-cassete nunca mais prestou (shaushausah). Por essa história vou colocar o CDZ <3




Essa é a fita que eu tenho kkkkk

DESAFIO!

"Eu comecei a assistir Peach Girl novamente e me lembrei que quando eu tinha assistido antes (tipo, uns 3 anos atrás) eu estava fazendo um desafio sobre animes. Dei umas pesquisadas e achei o desafio novamente ( não fui eu que fiz é de uma page do facebook, pesquisa desafio de 50 dias de anime, que vai encontrá-la). A partir de hoje vou postar esse desafio (como eu disse acima, irá durar 50 dias)!

domingo, 11 de outubro de 2015

DORAMA - Coffee Prince



Eu sinceramente, não queria falar sobre esse dorama agora (por que seilá shau), mas como eu estava sem ideia para post e eu assisti há pouco tempo vou falar um pouco sobre ele.



                                SINOPSE:

A vida de Go Eun Chan não é fácil, ela trabalha em muitos empregos para pagar as dívidas e até mesmo deu a sua imagem feminina. Choi Han Kyul é o herdeiro de uma grande empresa de alimentos, mas sua avó quer que ele se acalme, então ela arranjou muitos encontros para ele. Quando Eun Chan Han esbarrou em Kyul e foi confundida com um menino, Han Kyul decidiu contratar Eun Chan para ser seu amante gay para evitar esses encontros arranjados. Por necessitar desesperadamente de dinheiro, Eun Chan não teve escolha senão aceitar. A avó de Han Kyul também fez Han Kyul encarregado de uma loja de café suja em risco de falência. Eun Chan implorou para trabalhar no café, e não muito tempo depois, sentimentos começam a acender,mas como Han Kyul aceitaria sua "homossexualidade"?.

Episódios: 17

                                OPINIÃO:

Primeira coisa que eu notei quando assisti, foi que diferente dos outros doramas em que a menina tem que se vestir de menino e a atriz continua feminina (dá pra saber que é uma menina!) esse, a atriz Yoon Eun-hye se superou! Ela realmente, parece um menino! As vezes eu acho que a estória se prolongou demais... Mas não foi cansativo. Apenas, você fica esperando "ah, eles vão brigar de novo!". E ainda tem um casal secundário, que mds é muito fofo ( no começo eu acho a Han Yoo uma idiota e tudo mais, mas depois percebi que eles se completam mds <3)
Tem cenas muito engraçadas e cenas com muito drama. Os personagens secundários eu simplesmente AMO!Chorei quando acabou, talvez q. Eu gostei muuuito e recomendo a todos <3


*CENAS*

Casal secundário <3


O dorama já começa assim shausahsua

Eu amo o japonês <3



domingo, 4 de outubro de 2015

Livro - O Pequeno Príncipe




"Hello guys! Hoje vim falar sobre um livro que eu terminei de ler agora pouco e que mexeu muito comigo, então eu tive que fazer uma resenha!


Sinopse:

O Pequeno Príncipe - Um piloto cai com seu avião no deserto e ali encontra uma criança loura e frágil. Ela diz ter vindo de um pequeno planeta distante. E ali, na convivência com o piloto perdido, os dois repensam os seus valores e encontram o sentido da vida. Com essa história mágica, sensível, comovente, às vezes triste, e só aparentemente infantil, o escritor francês Antoine de Saint-Exupéry criou há 70 anos um dos maiores clássicos da literatura universal. Não há adulto que não se comova ao se lembrar de quando o leu quando criança. Trata-se da maior obra existencialista do século XX, segundo Martin Heidegger. Livro mais traduzido da história, depois do Alcorão e da Bíblia, ele agora chega ao Brasil em nova edição, completa, com a tradução de Frei Betto e enriquecida com um caderno ilustrado sobre a obra e a curta e trágica vida do autor.


OPINIÃO:
Contém spoilers

"Eu peguei esse livro emprestado de uma amiga, eu simplesmente vi ele lá na estante dela e pensei "Eu sempre quis ler esse livro, vou pedir emprestado". No caminho de volta pra casa, li a orelha do livro e me apaixonei de primeira. Sim, eu fui lendo no meio da rua. E a cada página fui me apaixonando cada vez mais.
Logo no começo, já me emocionei quando o pequeno príncipe fala sobre fazer amigos e tudo mais (no final do post colocaria as minhas frases favoritas), além de que o nosso amigo piloto fala sobre coisas que eu sempre notei sobre "as pessoas grandes". Acho que para ler esse livro precisa de um pouco de maturidade mental para entender o real sentido, mas claro que o livro também deve ser lido por crianças, mas se você leu esse livro apenas quando criança enho certeza de que quando ler agora vai vê-lo de outra forma.

Minha visão sobre alguns pontos do livro:

O livro retrata muito a visão das pessoas quando tornam-se adultas, de como se deixam levar pelo mundo e pelas coisas. Deixam de acreditar em coisas importantes e deixam de sentir coisas importantes. As vezes as pessoas passam a vida trabalhando para ter coisas materiais sendo que o "essencial é invisível aos olhos".
Outro ponto que eu notei do livro é que ele mostra a partir de experiências do pequeno príncipe como deveríamos viver. A experiência que ele teve com a flor, mostrou que não devemos nos deixar manipular pelas pessoas e que as vezes essas pessoas nos tratam assim por orgulho, e não dão valor ao que fazemos a elas. Sobre a raposa, mostra que mesmo o amor resultante em um final triste (que seria a separação), devemos amar sem medo, mas cuidado porque "Tu te tornas eternamente responsável por aquilo que cativas". Também o modo de ver as coisas, com algum sentido ou sentimento, devemos nos apegar a sentimentos bons ou ate mesmo ruins porque é isso que nos tornam humanos, não são números, não é o dinheiro, não é nada fútil nesse mundo que nos faz feliz. O que nos torna felizes são os amigos, as aventuras, os sentimentos e tudo que com eles vem junto.


Bom, eu poderia falar mais de um monte de pontos que eu consegui ver neste livro, mas o post iria ficar longo demais. Mas deixo um aviso de que se tu lês este livro com o coração aberto e notando cada detalhe, ele mudará sua visão da vida. Ele mudou a minha.

FRASES E REFLEXÕES:









sexta-feira, 2 de outubro de 2015

TAG - MANGÁS



"Hello guys, desculpa ter sumido e-e, tive uma série de probleminhas então... É isso shaushaus o post de hoje eu queria fazer um TAG desse blog que é de uma amiga minha :3


1 - Mangá que você começou a comprar porém nunca (ou ainda não) terminou a coleção.

Fushigi Yugi, é um mangá muito antigo e tem vários volumes e muitos deles são raros. Mas pretendo sim um dia terminar a coleção, porque é realmente muito boa a história e eu gosto muitão <3




2 - Um mangá que você gosta porém não é muito comentado.

Acho que ainda Fushigi Yugi, conheço poucas pessoas que conhecem esse mangá e até comentei já sobre ele aqui quando falei de Zettai Kareshi, pois é a mesma mangaká. Ele é antigo e pouco divulgado, além de ser um shoujo com lutas e tudo mais.


3 - Mangá que você não curti.

Attack On titan. Mds eu não consigo gostar desse mangá e o anime também.


4 - Melhor mangá de todos os tempos.

Não consigo dizer qual o melhor, mas tem três que eu me apeguei muito que foi:

Zettai Kareshi - Mds namorado perfeito... Robô... Comédia... Não tinha eu não me apegar!


Sakura Card Captor - Eu amo, amo, amo Sakura! Desde quando eu era criança, então tenho um carinho enoooorme <3


Yu Yu Hakusho - Comecei a fazer a coleção agora, mas já me apaixonei completamente (já assisti o anime então já tinha se apegado :3)



5 - Último mangá lido e um mangá que está lendo no momento.

Estou lendo Sailor V, mangá 1! Estou gostando bastante, mas tenho muitas coisas pra ler então estou meio que deixando de lado (ashaushau), conta a história da Sailor Vênus como ela se transformou na heroína e tal (quem leu o mangá sabe q antes da sailor moon, já existia a sailor V).



6 - Primeiro mangá comprado.

Eu comprei na bienal, tipo há uns 7 anos atrás e foi Naruto número 13, ele tá tão velhinho que as folhas estão se soltando. Naquele tempo eu era muito viciada em Naruto então...



7 - Quais traços você prefere, os antigos ou os novos?

Eu realmente fico em dúvida quanto a isso, porque eu gosto muuuito dos traços antigos, mas acho mais detalhados os de hoje, dependendo claro. Porque Sakura, Sailor, DBZ e Yu Yu estão ai pra você ver o que é um traço bem feito.




8 - Qual gênero você prefere?

Ahn... Gosto de vários gêneros. Tenho uma certa queda pro shoujos... Mas shounens tbm me atraem... Acho que tendo uma história boa é que importa. Agora, Yuri, Yaoi e essas coisas eu não gosto nenhum pouco. As vezes fico até um pouco assustada  com o grau de Ecchi que está nos animes shounen de hoje... Isso deve ser uma das razões de eu preferir os antigos...



9 - Qual seu autor preferido?

Hãn? Oi? Queijo? Não, sério isso é difícil. Yuu Watase que fez Zettai né perai, meu night, não merece apenas Palmas e sim Tocantins inteiro. (parei ashau) 


10 - Mangá que você recomenda.

Pera, hm... Sakura Card Captor lógico e Bakuman (mds Bakuman). Apesar de serem bem conhecidos, muitas pessoas não se interessam em comprar os mangás... Então o/




Essa foi a TAG de hoje e hmm... Postarei mais agora :)

Besitos e Até :*